Olá <3

Nessas madrugadas onde você fica sem nada pra fazer e termina devaneando sobre as coisas mais loucas do mundo, terminei entrando em uma sessão nostalgia e vendo milhares de vídeos das queridinhas da disney dos anos 2000. Isso mesmo, meus amigos, Miley, Demi, Selena, e até os Jonas Brothers entraram na minha sessão TBT, então resolvi criar uma playlist e compartilhar aqui com vocês <3

Eu sei que todos nós já fomos um daqueles espectadores assíduos do Zapping Zone, que esperava ansiosamente o horário de assistir Sunny Entre Estrelas, Minha vida com Derek, Lizzie Mcguire e Hannah Montana. Que esperava sair a versão de High School Musical onde os atores te ensinavam os passos de todas as danças e que chorou com o fim de suas séries prediletas. Bom, pelo menos eu já fiz tudo isso hahaha e fui muito feliz, viu?

Mas vamos á playlist! Curtam essa nostalgia comigo <3




E aí? O que acharam? Comentem aí quais eram suas músicas e séries favoritas dessa época! Vou amar sentir saudade desses tempos junto com vocês <3


Hi dudes, meu nome é Larissa e esse é o meu primeiro post. A mais ou menos três semanas atrás (talvez mais) eu pintei o cabelo de joana de azul e resolvi fazer um guia pra quem tá começando a vida de colorida, ou quem tá planejando entrar nessa.

Primeiro passo: Verifique se o seu cabelo esta saudável antes de qualquer descoloração.

Segundo passo: Separe o que você vai precisar

  • Um recipiente cumbuca, segundo a caixa da tinta haha 
  • Um pincel pra tintura
  • Sachês de descolorante (vou falar disso mais abaixo)
  • Tinta fantasia (falarei disso também)
  • Água oxigenada
  • Uma blusa velha que possa manchar
  • E uma toalha que possa manchar também


Se seu cabelo é curto, um sachê basta. Pra cabelos médios dois sachês. Pra longos, três ou quatro. Sobre o processo de descoloração: não faça sozinha, NÃO FAÇA SOZINHA, SÉRIO. Melhor gastar num salão do que gastar tentando concertar uma descoloração irregular. A gente usou o sachê do descolorante Whitener&Shine da Kert (cuja foto eu não encontrei, desculpem). Ele custou uns 8 reais.




A água oxigenada segue o mesmo sistema de quantidade do pó descolorante. A marca não é tão importante, mas garanta que ela é estabilizada, isso vai garantir que quando a descoloração chegar ao ponto máximo o cabelo não vai continuar sendo agredido. A gente usou da farmax 30 vol., bem baratinha. Nunca use 40 vol., conselho de quem já usou.

Na cumbuca No recipiente, coloque pó descolorante e ox segundo as instruções da embalagem. Misture com o pincel até obter uma mistura homogênea. Uma coisa importante antes de tudo: cada cabelo é um cabelo, então é bom testar vários descolorantes antes de descolorir o cabelo todo. Faça o teste de mecha separando uma mecha pouco visível e aplique a mistura, espere 40 minutos. Seu cabelo ficou elástico? Poroso? Quebrou? Volte ao primeiro passo. A estrutura do fio está ótima, mas ficou um pouco ressecado? É normal, continue o processo.

Não deixe sua cabeleireira colocar pó lightner no seu cabelo, é sério. Dê essas dicas pra ela e comece a descoloração.

A tinta que a gente usou foi a Alta Moda - Crazy Colors, da Alfaparf. Recomendo MUITO essa tinta, e ela demora bastante pra desbotar.


Depois da descoloração aplique a tinta. Lembre de usar luvas, eu não usei, então eu virei um smurf haha (e demorou horrores pra sair). Espere o tempo indicado na embalagem e lave até a água sair bem clarinha. Não enxague. 

Depois da coloração, a gente hidratou o cabelo dela com uma máscara da Bioextratus batizada com ampolas. Pode usar a máscara que você tiver, mas as ampolas realmente ajudam.

E o resultado foi: 



Ficou lindo, vocês não tem ideia ♥

Se você quer um tom mais claro, recomendo esperar umas duas semanas e fazer outra descoloração.

Não tenha vergonha de ser uma sereia também, o que você faz ou deixa de fazer desrespeita somente a você.

Good luck, little mermaids.


Heeeey!


O post de hoje vai ser sobre filmes! Eu não tenho muita paciência para ver filmes (o que todo mundo acha estranho) mas sou obrigada a admitir que uma das minhas maiores paixões é nada mais nada menos que aquele filmes clichês de colegial, especialmente os antigos, gravados nos anos oitenta e noventa <3 Acho que já vi praticamente todos os filmes possíveis de colegial, então pode-se dizer que entendo do assunto hahaha.

No post de hoje trago uma lista com os melhores filmes de ''high school'', espero que vocês curtam!

The Breakfast Club (O Clube dos Cinco) 

Um dos meus filmes favoritos <3 É dirigido pelo John Hughes (que para quem não sabe, é tipo o diretor que fez a maioria dos melhores filmes antigos de colegial) e conta a história de cinco adolescentes, que têm que passar uma tarde juntos na detenção do colégio. Ambos são totalmente diferentes, cada um com uma personalidade própria (O nerd, o valentão, a patricinha, o atleta e a esquisita) e eles passam por situações altamente inusitadas com o decorrer do filme, e acabam se conhecendo melhor, tendo conversas sobre as agonias da adolescência e tudo mais. É impossível não se identificar com algum dos personagens principais. Quer mais motivos para ver esse filme? A queridinha Molly Ringwald em um de seus melhores papéis! Quer mais um? A trilha sonora maravilhosa com um clássico atemporal: Don't you forget about me <3




Trailer do filme





Sixteen Candles (Gatinhas e Gatões) 


Provavelmente o mais clichê de todos dessa lista, e novamente dirigido por John Hughes, conta a história de Sam, (interpretada novamente pela Molly Ringwald, afinal o Hughes sempre ''reciclava'' seu elenco) uma garota assim como eu e você, que era apaixonada pelo cara mais popular da escola que nem sabia de sua existência e que tinha problemas no colégio, porque queria ser ''aceita'' e se tornar popular. Clichê desse jeito mesmo, hahaha. Ela se envolve com um nerd do colégio e tenta ajuda-lo a fazer média com os amigos dele em uma cena super hilária. Enfim, é bem gostoso de assistir <3


Trailer do filme




Can't Buy Me Love (Namorada de Aluguel)

Já saindo um pouco dos filmes do John Hughes, temos Can't Buy me Love, cujo personagem principal é interpretado pelo Patrick Dempsey em seus anos dourados. A história gira em torno de Ronald, um garoto nerd que sonha em ser popular, e sua chance aparece quando Cindy, a garota mais popular do colégio precisa de um favor dele. Então, Ronald e ela fazem um acordo, onde Cindy tem que fingir estar saindo com ele para que o garoto torne-se popular também. Já viram onde isso vai dar, né? É um filme super engraçado!


Trailer do filme 




Ferris Bueller Day Off (Curtindo a vida adoidado)

Um dos exemplos mais clássicos de filme colegial (adivinha que é o diretor? Mais uma vez obra do senhor Hughes). Conta a história de Ferris, um garoto que basicamente ''curte a vida adoidado'' ele resolve tirar um dia de folga do colégio com sua namorada e seu amigo, fazendo coisas tão malucas e inacreditáveis que só deixam o filme com mais ar adolescente. É impossível não ficar boquiaberto com as peripécias de Ferris, a maneira como ele consegue se safar de praticamente tudo! No fim, a mensagem é uma: Curtir a vida! (PS: Cameron, o melhor amigo de Ferris, é um personagem super legal, vale a pena ficar de olho nele!)

Trailer do filme 




10 Things I Hate About You (10 Coisas que Eu Odeio em Você)

E POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE: MEU FILME FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS!
Sim, sou suspeita para falar desse filme, é meu favorito desde a primeira vez que assisti. 
É uma espécie de remake da história de ''A megera domada'' toda adaptada para os padrões adolescentes dos anos 90. Vai falar sobre as irmãs Stratford: Bianca e Kat, cujo pai é extremamente ciumento. Kat é uma garota cheia de personalidade, e sem papas na língua (além de mostrar discurso feminista em váaaarias de suas falas, o que eu amo!) o que acaba afastando os garotos dela, ao contrário de Bianca, que é popular e ''patricinha''. O pai das garotas estabelece uma regra: Bianca só pode namorar quando Kat namorar também, o que faz com que os garotos interessados na Bianca criem um plano para fazer com que sua irmã namore, chamando o cara mais durão da escola (PATRICK <3) para conquista-la. 

Não sei nem por onde começar, esse filme é incrível! A Kat é super inteligente e sua personalidade me inspira totalmente, ela se mostra feminista já naquele tempo, e não tem medo de falar sua opinião a quem quer que seja. Além do mais, seu par romântico é interpretado pelo Heath Ledger, e eu amo ele MUITO! Além disso tudo, o filme tem uma das cenas mais icônicas dos filmes de adolescente, o Patrick cantando ''Can't Take My Eyes Off You'' para Kat <3


Mais uma imagem, porque o filme merece <3


Trailer do filme




É isso, galera! Espero que tenham curtido as indicações, comentem aí o que acharam dos filmes! Beijinhos e até a próxima <3


Oláaaaaaaaaa

Quem acompanha meu facebook ou meu instagram percebeu que nos últimos tempos tenho lido uma nova saga (e caído de cabeça nela, como de costume) isso mesmo! AS FUCKING CRÔNICAS DE GELO E FOGO!

Para quem não sabe, esses são os livros que inspiraram a série da HBO, Game Of Thrones (homônima do primeiro livro da saga) e tem se tornado um grande sucesso mundial desde que foi lançada a primeira temporada.

Como muita gente vive me perguntando sobre o que eu acho do livro, ou até mesmo sobre o livro em si, resolvi fazer um post e sanar todas essas dúvidas, vocês irão acompanhar a minha leitura e irei postando aqui conforme for avançando, contando sobre os acontecimentos de cada livro, relacionando com a série (que começarei a assistir assim que arrumar tempo) e principalmente, adicionando a minha impressão sobre cada coisinha hehe.

Bom, no momento estou no segundo livro, então farei esse post apenas sobre o primeiro: Guerra dos tronos, sem relacionar muito com a série, afinal, ainda não vi mais que dois episódios.

(Não reparem na ordem, troquei os livros dois e um na hora de tirar a foto, vocês podem conferir a numeração correta nos livros, abaixo do título)

Sinopse



Não sei se vocês já ouviram falar, mas As Crônicas de gelo e fogo são extremamente difíceis de se explicar, mas eu vou tentar né haha.

A história se passa no território de Westeros, ou também conhecido como Sete reinos, que pertencia a uma antiquíssima dinastia de humanos dragões, os Tagaryen, há váaaarios anos atras o rei Aegon uniu os sete reinos em um só e meio que criou Westeros, e desde então o trono de ferro pertence a sua família. Porém, anos e anos depois, durante o reinado do Rei Aerys, o povo fica insatisfeito com a atual situação do reino e as medidas tomadas pelo atual rei (chamado de Aerys, o Louco) e então é aberta a oportunidade perfeita para uma revolução. Robert e Ned são amigos desde sua juventude, e com a ajuda de seu mentor Jon Arryn, eles tomam o trono de ferro da família Tagaryen, tornando Robert o novo rei, e Jon Arryn a mão do rei (uma espécie de primeiro ministro). Ned, um homem honrado e sem ganância vai governar em Winterfell, terra de sua família e parte dos sete reinos. (SIM, OS STARK!).

Resumo: existem sete reinos, cada um com seu Lorde e um Rei no trono de ferro que manda naquela porra toda.

A história começa a se desenrolar quando a até então mão do rei, Jon Arryn, morre misteriosamente e o Rei Robert (que se preocupava mais com mulheres, bebida e farra do que com o seu reino) precisa encontrar outra pessoa para ocupar o cargo. É aí que ele a toda sua corte viajam para Winterfell, propor pessoalmente a Ned Stark a posição de mão do rei. O lorde stark, como eu já disse anteriormente, não era um homem nada ganancioso, e quer recusar a proposta, sendo persuadido pela sua esposa Catelyn (por motivos que vão se desenrolar mais tarde). Sendo assim, a contragosto Ned leva duas de suas duas filhas a Porto Real ,a ''capital'' do reino, onde fica o trono de ferro, deixando os outros três filhos e seu bastardo em Winterfell.

Enquanto isso, do outro lado do mar, os dois filhos perdidos do rei Aerys, que fugiram de Westeros durante a guerra que matou toda sua família, estão planejando tomar o trono de volta. Viserys e Daenerys são irmãos, sua mãe morreu durante o parto da mais nova, e seus irmão e pai morreram durante a guerra, restando apenas esses dois representantes da dinastia de sangue e fogo, os Tagaryen. Viserys é extremamente ambicioso, e meio que ''troca'' sua irmã com o Khal (uma espécie de rei de um povo selvagem chamado dothraki, não vou entrar em muitos detalhes senão vou escrever praticamente um novo testamente hahaha) de um povo dothraki. Motivo? Khal Drogo tinha um Khalasar (exército) GIGANTESCO e cheio de homens selvagens e guerreiros. Sendo assim, Viserys entregaria sua irmã de bandeja em troca de um exército para voltar a Westeros e retomar o trono. O casamento ocorre com sucesso e Daenerys se torna khaleesi (rainha) do povo de seu novo Khal. Porém a troca não ocorre exatamente como Viserys esperava e a história dá umas reviravoltas insanas.

A partir daí a história começa a se desenrolar, com crianças caindo de torres, incesto, zumbis além da muralha e muitos ''o inverno está chegando''.

Personagens

Não há personagem principal nas Crônicas de gelo e fogo, o foco da história toda é o trono de ferro. Vou falar de alguns personagens super queridos da minha parte e o que me fez gostar deles.

Tyrion Lannister: Todo mundo já deve ter ouvido falar do anão da casa Lannister não é mesmo? Com um senso de humor mais ácido que qualquer coisa que você já tenha visto e a língua mais afiada que uma navalha, Tyrion é a graça dos livros, de longe meu personagem favorito. Porque eu gosto tanto dele? Cada diálogo do anão é escrito de maneira tão perspicaz e inteligente que me enche de gosto ler, é um personagem tão cheio de peculiaridades, e a cada novo capítulo descobrimos uma coisa nova sobre ele, e totalmente inusitada. Em suma: O TYRION É FODA PRA CARALHO.



Jon Snow: Jon é o bastardo do Lorde Stark, ou seja, fruto de uma relação fora do casamento. Ned nunca fala nada sobre a mãe do garoto, o que permanece nessa áurea de mistério durante o livro inteiro, e sua esposa Catelyn odeia o coitado do Jon, fazendo-o comer o pão que o diabo amassou, ao contrário de seus meio-irmãos, que são muito apegados ao garoto. O Jon despertou diversas impressões durante minha leitura, odiei ele, amei ele, e terminei amando mesmo. Acho extremamente fácil se identificar com ele, além do mais, ele é o tipo de personagem cujas decisões praticamente nunca me decepcionam hahaha.


Arys Stark: A ARYA É LOUCAAAAA! e por isso eu amo tanto ela! Em contraste com sua irmã nojentinha, a Sansa, Arya é a menina moleque, não quer usar vestidos nem bordar e prefere espadas a bonecas. Tenho que admitir que metade do meu amor pela Arya vem das cortadas que ela dá na irmã pé no saco dela hehe. Gosto da maneira como a garota demonstra ter uma personalidade tão forte, mesmo apesar da cobrança, o que vemos logo de cara. No fim do livro acontece uma virada louca na vida da Arya que dá mais espaço para que a conheçamos melhor fora do círculo familiar. (Tô tomando cuidado pra não dar spoiler)


Minhas impressões



Basicamente, eu to amando esses livros pra cacete (NÃO HÁ OUTRA PALAVRA PARA USAR). Não recomendaria para todo mundo, pois são livros bem grandinhos (na minha edição, o menor tem quase 700 páginas) e é preciso bastante atenção para lê-los, afinal há MUITOS personagens, cada um envolvido em seu próprio problema e todos envolvidos no foco principal da série: o trono de ferro. 

Falando da formatação do livro, a minha edição é bem incrível (comprei numa promoção na submarino, aqui , é uma edição luxo, por isso é bem mais cara, mas há diversas outra edições beeeem mais em conta) e tem páginas bem largas com letras bem pequenas, o que para uns pode cansar a leitura mas para mim só melhora hahaha <3. Os capítulos são divididos em cada personagem, mostrando o ponto de vista de cada um, e narrados em terceira pessoa. 

A escrita é simplesmente impecável, George R.R Martin consegue criar um mundo fantástico de se tirar o chapéu, sem sequer um furo na história, com várias coisas entreligadas, famílias, guerras, conflitos, e tudo perfeitamente narrado. Não consigo ficar cansada de ler isso!

Uma prova de que Martin escreve seus livros com cuidado minucioso, é que ele demora anos para lançar um novo volume, realizando pesquisas e analisando detalhe por detalhe. Não se preocupando com quantidade, mas sim com qualidade, (ao contrário de muitos autores hoje em dia) o que percebe-se refletido em sua obra magnífica.


Se quiserem uma visão ampla da primeira temporada da série, podem ver esse vídeo suuuuuuuuuuper legal que encontrei, muito bem explicado e ao mesmo tempo sucinto :)

Esse foi o post, gente <3 espero que tenham gostado, pois deu um trabalhão pra fazer hahahah Beijos, e deixem seus comentários.


Oi gente, tudo bem?


Pra comemorar as 100 curtidas da página no facebook, nada melhor do que um especial de playlists, né? Cada uma de nós ficou responsável por uma década importante da música, divididas de acordo com nossos gostos pessoais hehehe eu fiquei responsável pelos anos 70, a Duda pelos 80 e a Bonnie pelos 90. Espero que curtam :)

70's (Jô)


Olá coleguinhaxxxx <3

Eu devo ser provavelmente a pessoa mais aficionada pelos anos 70 desse mundo, sempre tive um fraco por essa década cheinha de músicas marcantes e tão fortes, foi onde vários dos meus artistas favoritos começaram a brotar, onde os Beatles, já não mais Beatles começaram a dar os primeiros passos em suas carreiras solo, onde o punk nasceu no meio do CBGB cantando por jovens malucos e revoltos, onde vários movimentos sociais explodiram em todas as partes do mundo. Enfim,eu simplesmente amo esse período de dez anos que descrevi e não vi tema melhor para minha primeira playlist. 

Sou super eclética, então vai ter de tudo nessa listinha, desde o bom e velho punk ainda nas suas raízes com Ramones até clássicos que embalaram essa geração marcada pela revolta como Imagine do meu favorito, o john <3 Tomara que vocês gostem :)






  1. John Lennon - Imagine
  2. Pink Floyd - Another Brick In The Wall (pt 2)
  3. George Harrison - My Sweet Lord
  4. The Ramones - I Wanna Be Sedated
  5. Queen - We Will Rock You
  6. Creedence Clearwater Revival - Have You Ever Seen The Rain
  7. David Bowie - Starman
  8. Blondie - Heart Of Glass
  9. Blondie - Hanging On The Telephone
  10. Bee Gees - How Deep Is Your Love
  11. As Frenéticas - Dancing Days
  12. Chico Buarque - Cálice
  13. The Ramones - Blitzkrieg Bop
  14. Talking Heads - Psycho Killer
  15. AC/DC - Highway to Hell

80's (Duda)


Bom, eu com certeza tenho os anos 80 como um dos meus anos (de música principalmente) preferidos, muitas musicas que me inspiram e que eu gosto vem de lá. 
Então fiz uma playlist bem diversificada e toda dos anos 80 pra vocês.


  1.  Livin' On A Prayer - Bon Jovi 
  2.   Sweet Child O'Mine - Guns N' Roses 
  3.  Girls Just Wanna To Heve Fun - Cyndi Lauper 
  4.  Start Me Up - Rolling Stones 
  5.  Bozo Goes To Bitburg - Ramones  
  6.  Forever Young - Alphaville 
  7.  There Is A Light That Never Goes Out - The Smiths
  8.  Exagerado - Cazuza
  9.  I've Had The Time Of My Life - Bill Medley e Jennifer Warners 
  10. . Eye Of The Tiger - Survivor ( gente eu amo muito essa música, desculpa )

90's (Bea)


Olarrrrrrrr!
Eu nasci bem no finalzinho dos anos 90, no ano de 1998, mas queria MUITO ter nascido nos anos 80 pra ser adolescente na década de 90. Essa década foi, na minha humilde opinião, a melhor pra tudo, música e moda principalmente. Eu passei boa parte da minha infância ouvindo as músicas das boybands, girlbands e princesinhas do pop da época graças as minhas primas que na época eram adolescentes. e até hoje piro quando toca Spice Girls (VOLTEM, MENINAS!).
Então, pra demonstrar todo o meu amor pelos anos 90, criei uma playlist com todas as minhas músicas preferidas da época! Bora lá <3




  1. Vogue - Madonna
  2. Say You'll Be There - Spice Girls
  3. I Want It That Way - Backstreet Boys
  4. ...Baby One More Time - Britney Spears 
  5. Genie In A Bottle - Christina Aguilera
  6. Don't Speak - No Doubt
  7. Say My Name - Destiny's Child
  8. U Can't Touch This - MC Hammer
  9. Tearin' Up My Heart - N'Sync
  10. Come As You Are - Nirvana
  11. Iris - Goo Goo Dolls
  12. Wonderwall - Oasis
  13. Torn - Natalie Imbruglia

E ai? Gostaram? Falem nos comentários o que vocês acharam da playlist, se colocariam mais alguma música ou até mesmo tirariam alguma.
Beijos <3




Oi, gente! Como vocês estão?
Esse post vai ser bem curtinho, só pra deixar vocês por dentro das novidades.
O blog anda meio parado, nós sabemos, mas o mês de junho vai ser bem cheio por aqui.
Andamos muuuito ocupadas, mas preparamos duas surpresas pra vocês.
A primeira é que o blog vai ganhar uma colaboradora: a Lari ♡




A Lari é uma fofa e vai começar a postar um monte de coisa legal junto com a gente aqui no MYAI, começando esse mês.

E a outra novidade é que o canal do blog no youtube vai começar a funcionar esse mês! Lá vai ter vlog, tags, DIY's, receitas, de tudo um pouco. O primeiro vídeo (que vai ser uma tag pra vocês nos conhecerem melhor) deve entrar no canal em breve, então fiquem ligados! Assim que o vídeo for postado, a gente avisa aqui.

E aí? Quem tá ansioso?
Se vocês quiserem, podem mandar sugestões de vídeos pra página do blog clicando aqui, ou pro email do blog clicando na aba "contato". Esperamos que vocês gostem das novidades <3 BISOUS!