Tá, gente, eu sei que tá maçante mil textos iguais falando sobre o mesmo tema: (polêmico, por sinal) o feminismo. Mas eu simplesmente não posso deixar de registrar minha opinião sobre tudo isso aqui também, e espero que possa fazer muitas de vocês refletirem.


Via: Não Me Kahlo 


Desde pequenas todas nós somos julgadas pelo simples fato de sermos mulheres. Há uma cobrança bem maior em nossos ombros do que no dos homens. ''Faça isso, senão ninguém vai querer namorar com você'' ''Vista aquilo, não vai querer que te vejam como puta, não é?'' ''Seja sempre uma dama''. Nem adianta querer contradizer, todas nós passamos SIM por situações como essas todos os dias, desde que nascemos. Quantas vezes você não julgou a amiguinha pela quantidade de meninos que ela ficou? Quantas vezes não deixou de usar aquele short curto para não ''parecer oferecida''? Mesmo que não saibamos, o machismo não é só um homem receber mais do que a mulher no mesmo cargo, mas também essas coisas pequenas que nos cercam todos os dias (vindas até mesmo de nós, mulheres) e que podem parecer inofensivas, mas que são de uma importância gigantesca.

O que quero dizer aqui, é que grande parte do machismo a que somos submetidas é reproduzido por nós mesmas! E o pior de tudo: sem percebermos! Afinal, a sociedade machista implanta idéias de ódio pela outra mulher, competição entre o sexo feminino e esse tipo de coisa. Quer ver? Sabe aquele texto super comum nas redes sociais falando que amizade boa mesmo é com homens, porque nós moças somos todas falsas? Então, é uma maneira de colocar na nossa cabeça que mulheres são todas nojentas e que nunca serão verdadeiras. Mais um? Sempre que você julga sua companheira mulher por se arrumar, gostar de se maquiar ou usar salto alto, já a catalogando como pessoa sem conteúdo e vazia ''pffff, essas garotas de hoje em dia são todas iguais, extremamente volúveis''. Viu só? Outra pequena forma de competição implantada no nosso dia a dia pelo machismo.

Antes de ter meu primeiro contato com o feminismo, admito que julgava uma ou outra garota que usava aquele shortinho curto ou era taxada de ''vadia'', assim como muitas de vocês fazem/faziam. E depois que conheci a causa feminista, me senti extremamente arrependida e envergonhada por ter tido esses pensamentos horríveis, e o principal foi que eu entendi porque não devemos falar/pensar essa tipo de coisa.


Claro, todas nós já ouvimos aquela veeeeeeeeeeeelha história de ''garota que fica com vários é vadia, e garoto que fica com várias é fodão''. Mas quantas vezes já pensamos duas vezes antes de julgar a outra? Pois é, é essa reflexão que tenho trazido á minha vida nos últimos tempos. Feminismo não se trata só de igualdade no trabalho, mas em toda uma sociedade. E olha que a nossa está cheia de falácias machistas espalhadas onde menos esperamos.

Um exemplo super comum é o da depilação (sobre o qual eu li um INCRÍVEL texto escrito pela Marilia Moscou aqui, e recomendo a vocês que leiam também). Quero saber qual foi a mulher que ''decidiu'' que pelos eram feios (SÓ NOS CORPOS FEMININOS, CLARO) e resolveu que seria legal tirar os tão indesejados de nossos corpos a cada quinze dias com cera quente. Bom, não preciso dizer mais nada, não é? Mais uma coisa imposta a todas nós pela sociedade machista assim, de fininho, sem que notássemos, e então, do nada ''pelos são nojentos e anti-higiênicos''.

E é por essas e outras que precisamos do feminismo, não é se fazer de vítima e muito menos querer ser melhor que os homens.
Precisamos de feminismo porque sem ele nós estaríamos cozinhando e engomando em casa, vestidas de saias longas e recatadas, submissas aos nossos maridos e sem direito de opinião em casa ou em qualquer outro lugar.

Precisamos de feminismo por todas as garotas que são culpadas por terem seus corpos violados.

Precisamos de feminismo por todas as vezes que recebemos aquela cantada de um cara na rua nos enchendo de palavras vulgares e indesejadas enquanto esperamos o ônibus,

Precisamos de feminismo por todas as jovens que ''mereciam serem estupradas''

Precisamos de feminismo por todas as vezes que tivemos nossos corpos erotizados e objetificados.

E além disso, precisamos por mim e por você, que temos vergonha de não nos depilarmos e sermos taxadas de nojentas, que somos chamadas de vadias por ter ficado com mais de um naquela noite, ou por usar uma saia um pouco mais curta.

Sim, precisamos do feminismo.







Caso você esteja morando debaixo de uma pedra ou totalmente isolado do mundo nos últimos meses, eu vos apresento a música ''Camarote'' de Wesley Safadão, que tem sido tocada mil vezes na mesma festa e citada em milhares de legendas de fotos de pessoas festejando, levantando um copão do famoso Ciroc citado na música e lançando uma mensagem em comum ''Assista aí de camarote eu curtindo enquanto você está aí na geladeira!''

Essa música faz parte de uma série de outras músicas (bem parecidas, por sinal, custo a diferenciar uma da outra) que prega um velho conceito que insistimos em acreditar quando estamos no auge de nossa ingenuidade quando nos referimos a relacionamentos em geral. Que pra você estar bem e ter superado seu antigo amor, tem que estar sempre em uma festa, bebendo todas e pegando todo mundo, isso pra provar não só para a pessoa que partiu seu coração, mas também pra todo mundo que você está bem, não é mesmo? E que se você fica em casa e não sai pra se divertir, você é só mais um sofredor assistindo de camarote a felicidade alheia. Certo? ERRADO!

Infelizmente, nos preocupamos demais em mostrar que estamos bem, nos divertindo, que não fomos afetados, e esquecemos de de fato ESTAR BEM, SE DIVERTIR E NÃO SER AFETADO, em suma, nos preocupamos demais em mostrar para todo mundo que superamos, sem de fato termos superado. E aí está a raiz do problema.

Outra coisa que me incomoda imensamente é o fato de que é visto como ''descolado'' estar em uma festa fazendo a galera assistir de camarote você aí só dando virote, quando na realidade isso não quer dizer nada que você esteja de fato bem, ou tenha superado suas anteriores desilusões amorosas. Aquela pessoa que está em casa só na geladeira pode estar bem melhor do que o outro que grita aos sete ventos que está bebendo gela e tomando ciroc. E o melhor de tudo, não precisa ficar afogando suas mágoas em festas e afins para provar as pessoas que já superou, porque consegue provar primeiramente a si mesma, encarar as coisas, antes de mais nada. 

Os fins de relacionamentos hoje em dia são uma eterna competição de ''Quem superou primeiro'' e ''Quem está melhor sem o outro'' e no fim temos apenas duas pessoas maquiando seus reais sentimentos para passar uma imagem totalmente errônea para a sociedade. Esses aí nunca me enganam, assim como nunca conseguem se enganar.

Então, vamos exercer mais o auto-conhecimento, vamos sentar, pensar na vida, ler um livro, tirar um tempo para si, investir no seu eu, tentar de fato esquecer o passado e mandar a bola pra frente, se preocupar menos em PARECER e focar mais no SER e no SENTIR. De que adianta mostrar para todo mundo que está bem se você não está?


Obs: Não tenho nada contra Wesley Safadão nem contra seu trabalho, inclusive, gosto. Esse é apenas um pequeno artigo sobre minha opinião acerca do impacto social dessa música, você não é obrigado a concordar. :)

*Em negrito, referências a letra da música.


Oi, gente! Tudo bem? To um pouco sumida do blog mas prometo que voltei e vou postar MUITO.
Pra voltar com tudo, resolvi fazer uma playlist bem grandinha pra vocês.
A playlist de hoje tá cheeeeia de músicas no estilo ~f you!~ pra você que terminou um relacionamento recentemente e precisa de ajuda pra superar.


De Beyoncé a The All American Rejects, tem música de superação pra todo mundo.
All the single ladies, now put your hands up!





  1. Beyoncé - Single Ladies
  2. Beyoncé - Irreplaceable
  3. Fifth Harmony - Miss Movin' on
  4. Foxes - Body Talk 
  5. The Pussycat Dolls - Hush Hush;Hush Hush
  6. Demi Lovato - Really Don't Care
  7. Beyoncé - Freakum Dress
  8. Beyoncé - Best Thing I Never Had
  9. CeeLo Green - F*ck you!
  10. P!nk - So What
  11. The All American Rejects - Gives You Hell
  12. Destiny's Child - Survivor
  13. Lily Allen - Smile
ps: Enquando fazia essa playlist reparei que Beyoncé é a rainha das músicas de  ~seguindo em frente~. You go, Bey!


Não sei vocês, mas quando eu leio algum livro, a primeira coisa que faço é procurar por fanarts dele na internet, é quase um vício e quando eu noto, já estou com uma pasta cheinha de fanarts no computador.



Como vocês já devem saber, nos últimos meses eu tenho embarcado muito na onda de Game of Thrones, estou lendo As crônicas de gelo e fogo faz um tempo, e sempre busco por fanarts cada vez melhores, a essa altura, já tenho alguma favoritas aqui salvas que sempre que olho me fazem ter vontade de desenhar bem hahahah.

Sem mais delongas, vamos á lista.

1. Jaime Lannister sentado no trono de ferro




Essas duas fanarts são particularmente as minhas favoritas desse momento da história, que é insanamente importante ao meu ver.

2. Robb Stark (de acordo com o livro)



Se você, assim como eu, leu o livro, também deve ter sentido falta de uma imagem mais fiel do Robb Stark na série, e essa fanart simplesmente correspondeu ás minhas exatas expectativas ao personagem. 

3. Sansa Stark e Cão de caça




Dois personagens que me faziam ansiar para ler seus diálogos, essas fanarts são de um momento MUITO lindo da história, revelando um outro lado do Sandor Clegane.

4. Theon Greyjoy



Um dos meus personagens favoritos, captado de uma maneira incrível na imagem. (FOCO NO SORRISINHO)

5. Família Stark




A família mais desafortunada de toda Westeros! Vários membros da família perderam algumas características do livro, como os cabelos ruivos naturais dos Tully, que podem ser vistos nas fanarts.

6. Robert e Ned



Posso ser a única, mas sou obcecada pela história da ''Revoluçao'' que houve em Westeros durante o reinado de Aerys, e leio avidamente as passagens que contam a história da juventude de Ned e Robert. Essa fanart satisfez meu coração <3

7. Daenerys Targaryen





A dany tem tantas fanarts lindas que é difícil escolher algumas, então, recomendo que vocês deem uma pesquisada depois. Vale muito a pena <3

8. Sansa Stark



Sinceramente, nem gosto tanto assim da Sansa, mas essa fanart me fez até simpatizar com ela. 

9. Ned Stark



Sabe quando o desenho consegue captar toda a essência de uma personagem com tamanha simplicidade que chega a ser inacreditável? Então...

10. Tyrion Lannister


Por último, mas não menos importante, temos o meu personagem favorito de todos os tempos! Senhor Tyrion Lannister, de acordo com a descrição dos livros.

Espero que tenham gostado do post, se descobrirem alguma fanart legal, podem me mandar que eu não irei me incomodar! Hahaha até mais <3

Ps: Não sei quem são os autores das fanarts, pois encontrei todas no Google ou no Tumblr, mas estou parabenizando cada um deles aqui, o trabalho é incrível! <3