Não sou nada entendida de cinema e nem curto muito ver filmes, mas quando eu vejo, gosto que seja um filme bem louco e que me dê uma crise existencial hehehe.

Resolvi fazer uma listinha (bem curta, por sinal) de filmes que desencadearam em mim uma série de epifanias, espero que gostem e que também tenham suas crises junto comigo.

Ah, vale lembrar que todos os filmes citados podem ser vistos no Netflix.

Vanilla Sky

Filme estrelado por Tom Cruise, conta a história de um cara muito bem sucedido, atraente e carismático e que tinha a vida dos sonhos. Mas uma reviravolta acontece com um acidente de carro que desfigura seu rosto. Depois disso ele vai ficando mais e mais paranoico e tenta conquistar a mulher dos seus sonhos enquanto lida com questões pessoais. O FIM DO FILME É LOUCO, MUITO LOUCO. (e tem uma história romântica bem lindinha <3)




Recomendo muitíssimo para quem quer se surpreender com algum final de filme. Vi duas vezes seguidas só para ter certeza de que não deixei passar nada.

Ah, e tem a versão original da história, que se chama ''Abre los ojos'' e também conta com a Penelope Cruz no elenco (e é em espanhol).

Beleza Americana

Clichê? Pode ser. Mas eu amo esse filme! E ele tem muitas curiosidades legais.

Vai mostrar o dia a dia de uma típica ''família perfeita americana'', com o diferencial de que retrata todos os problemas que as paredes escondem, a filha triste, a mãe frustrada e o pai obcecado por uma garota mais nova. Bastante real e profundo, cada personagem é muito bem construído e o nome do pai da família é Lester Burnham, ou um anagrama para ''Humbert Learns'' fazendo um referência CLARÍSSIMA a obra Lolita! (QUE EU AMO MUITO).







Efeito Borboleta

Esse filme me fez ficar meio paranoica e pensar MUITO sobre a vida. Já vi tantas vezes e em todas me emociono com ''Stop Crying Your Heart Out'' no fim :(
O tipo de filme que no começo deixa um monte de lacunas vazias e no fim vai preenchendo cada uma delas. Mostra a vida de Evan Treborn desde sua infância até sua vida adulta, e os diários que ele escreve ao longo do tempo. Em um ponto de sua faculdade ele descobre uma coisa sobre si mesmo que vai mudar seu passado, presente e futuro. É meio difícil de explicar, mas é muito embasado na teoria do caos e no efeito borboleta. SÉRIO, GENTE... ASSISTAM!!!!!!!!







Espero que tenham gostado do post :) Comentem alguns filmes que deixaram vocês meio loucos aí, PRECISO DE RECOMENDAÇÕES!!!! hahaha <3


Deixe um comentário