Hi dudes, meu nome é Larissa e esse é o meu primeiro post. A mais ou menos três semanas atrás (talvez mais) eu pintei o cabelo de joana de azul e resolvi fazer um guia pra quem tá começando a vida de colorida, ou quem tá planejando entrar nessa.

Primeiro passo: Verifique se o seu cabelo esta saudável antes de qualquer descoloração.

Segundo passo: Separe o que você vai precisar

  • Um recipiente cumbuca, segundo a caixa da tinta haha 
  • Um pincel pra tintura
  • Sachês de descolorante (vou falar disso mais abaixo)
  • Tinta fantasia (falarei disso também)
  • Água oxigenada
  • Uma blusa velha que possa manchar
  • E uma toalha que possa manchar também


Se seu cabelo é curto, um sachê basta. Pra cabelos médios dois sachês. Pra longos, três ou quatro. Sobre o processo de descoloração: não faça sozinha, NÃO FAÇA SOZINHA, SÉRIO. Melhor gastar num salão do que gastar tentando concertar uma descoloração irregular. A gente usou o sachê do descolorante Whitener&Shine da Kert (cuja foto eu não encontrei, desculpem). Ele custou uns 8 reais.




A água oxigenada segue o mesmo sistema de quantidade do pó descolorante. A marca não é tão importante, mas garanta que ela é estabilizada, isso vai garantir que quando a descoloração chegar ao ponto máximo o cabelo não vai continuar sendo agredido. A gente usou da farmax 30 vol., bem baratinha. Nunca use 40 vol., conselho de quem já usou.

Na cumbuca No recipiente, coloque pó descolorante e ox segundo as instruções da embalagem. Misture com o pincel até obter uma mistura homogênea. Uma coisa importante antes de tudo: cada cabelo é um cabelo, então é bom testar vários descolorantes antes de descolorir o cabelo todo. Faça o teste de mecha separando uma mecha pouco visível e aplique a mistura, espere 40 minutos. Seu cabelo ficou elástico? Poroso? Quebrou? Volte ao primeiro passo. A estrutura do fio está ótima, mas ficou um pouco ressecado? É normal, continue o processo.

Não deixe sua cabeleireira colocar pó lightner no seu cabelo, é sério. Dê essas dicas pra ela e comece a descoloração.

A tinta que a gente usou foi a Alta Moda - Crazy Colors, da Alfaparf. Recomendo MUITO essa tinta, e ela demora bastante pra desbotar.


Depois da descoloração aplique a tinta. Lembre de usar luvas, eu não usei, então eu virei um smurf haha (e demorou horrores pra sair). Espere o tempo indicado na embalagem e lave até a água sair bem clarinha. Não enxague. 

Depois da coloração, a gente hidratou o cabelo dela com uma máscara da Bioextratus batizada com ampolas. Pode usar a máscara que você tiver, mas as ampolas realmente ajudam.

E o resultado foi: 



Ficou lindo, vocês não tem ideia ♥

Se você quer um tom mais claro, recomendo esperar umas duas semanas e fazer outra descoloração.

Não tenha vergonha de ser uma sereia também, o que você faz ou deixa de fazer desrespeita somente a você.

Good luck, little mermaids.


5 Comentários

  1. Adorei, eu queria da umas mechas pequenas so que tinha muito medo, mas me ajudou a perder" o medo de ter meu cabelo ressecado quebrado e tudo mais, obrigada pelas dicas ! Bj

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei as dicas!!! Parabéns pelo blog meninas 😘

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei as dicas!!! Parabéns pelo blog meninas 😘

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei as dicas!!! Parabéns pelo blog meninas 😘

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! Lembrei de quando eu era loira e minha mãe não deixava eu pintar o cabelo de roxo, daí eu taquei violeta genciana, pensa KKKKKK

    BEIJOS http://cinesiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir