Heeeey!


O post de hoje vai ser sobre filmes! Eu não tenho muita paciência para ver filmes (o que todo mundo acha estranho) mas sou obrigada a admitir que uma das minhas maiores paixões é nada mais nada menos que aquele filmes clichês de colegial, especialmente os antigos, gravados nos anos oitenta e noventa <3 Acho que já vi praticamente todos os filmes possíveis de colegial, então pode-se dizer que entendo do assunto hahaha.

No post de hoje trago uma lista com os melhores filmes de ''high school'', espero que vocês curtam!

The Breakfast Club (O Clube dos Cinco) 

Um dos meus filmes favoritos <3 É dirigido pelo John Hughes (que para quem não sabe, é tipo o diretor que fez a maioria dos melhores filmes antigos de colegial) e conta a história de cinco adolescentes, que têm que passar uma tarde juntos na detenção do colégio. Ambos são totalmente diferentes, cada um com uma personalidade própria (O nerd, o valentão, a patricinha, o atleta e a esquisita) e eles passam por situações altamente inusitadas com o decorrer do filme, e acabam se conhecendo melhor, tendo conversas sobre as agonias da adolescência e tudo mais. É impossível não se identificar com algum dos personagens principais. Quer mais motivos para ver esse filme? A queridinha Molly Ringwald em um de seus melhores papéis! Quer mais um? A trilha sonora maravilhosa com um clássico atemporal: Don't you forget about me <3




Trailer do filme





Sixteen Candles (Gatinhas e Gatões) 


Provavelmente o mais clichê de todos dessa lista, e novamente dirigido por John Hughes, conta a história de Sam, (interpretada novamente pela Molly Ringwald, afinal o Hughes sempre ''reciclava'' seu elenco) uma garota assim como eu e você, que era apaixonada pelo cara mais popular da escola que nem sabia de sua existência e que tinha problemas no colégio, porque queria ser ''aceita'' e se tornar popular. Clichê desse jeito mesmo, hahaha. Ela se envolve com um nerd do colégio e tenta ajuda-lo a fazer média com os amigos dele em uma cena super hilária. Enfim, é bem gostoso de assistir <3


Trailer do filme




Can't Buy Me Love (Namorada de Aluguel)

Já saindo um pouco dos filmes do John Hughes, temos Can't Buy me Love, cujo personagem principal é interpretado pelo Patrick Dempsey em seus anos dourados. A história gira em torno de Ronald, um garoto nerd que sonha em ser popular, e sua chance aparece quando Cindy, a garota mais popular do colégio precisa de um favor dele. Então, Ronald e ela fazem um acordo, onde Cindy tem que fingir estar saindo com ele para que o garoto torne-se popular também. Já viram onde isso vai dar, né? É um filme super engraçado!


Trailer do filme 




Ferris Bueller Day Off (Curtindo a vida adoidado)

Um dos exemplos mais clássicos de filme colegial (adivinha que é o diretor? Mais uma vez obra do senhor Hughes). Conta a história de Ferris, um garoto que basicamente ''curte a vida adoidado'' ele resolve tirar um dia de folga do colégio com sua namorada e seu amigo, fazendo coisas tão malucas e inacreditáveis que só deixam o filme com mais ar adolescente. É impossível não ficar boquiaberto com as peripécias de Ferris, a maneira como ele consegue se safar de praticamente tudo! No fim, a mensagem é uma: Curtir a vida! (PS: Cameron, o melhor amigo de Ferris, é um personagem super legal, vale a pena ficar de olho nele!)

Trailer do filme 




10 Things I Hate About You (10 Coisas que Eu Odeio em Você)

E POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE: MEU FILME FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS!
Sim, sou suspeita para falar desse filme, é meu favorito desde a primeira vez que assisti. 
É uma espécie de remake da história de ''A megera domada'' toda adaptada para os padrões adolescentes dos anos 90. Vai falar sobre as irmãs Stratford: Bianca e Kat, cujo pai é extremamente ciumento. Kat é uma garota cheia de personalidade, e sem papas na língua (além de mostrar discurso feminista em váaaarias de suas falas, o que eu amo!) o que acaba afastando os garotos dela, ao contrário de Bianca, que é popular e ''patricinha''. O pai das garotas estabelece uma regra: Bianca só pode namorar quando Kat namorar também, o que faz com que os garotos interessados na Bianca criem um plano para fazer com que sua irmã namore, chamando o cara mais durão da escola (PATRICK <3) para conquista-la. 

Não sei nem por onde começar, esse filme é incrível! A Kat é super inteligente e sua personalidade me inspira totalmente, ela se mostra feminista já naquele tempo, e não tem medo de falar sua opinião a quem quer que seja. Além do mais, seu par romântico é interpretado pelo Heath Ledger, e eu amo ele MUITO! Além disso tudo, o filme tem uma das cenas mais icônicas dos filmes de adolescente, o Patrick cantando ''Can't Take My Eyes Off You'' para Kat <3


Mais uma imagem, porque o filme merece <3


Trailer do filme




É isso, galera! Espero que tenham curtido as indicações, comentem aí o que acharam dos filmes! Beijinhos e até a próxima <3


Um Comentário

  1. Aaaahhhh, ameiiii!!! Esses filmes são os melhores e me deu muuuuita vontade de assistir!!!! Acho que já sei o que farei nesse final de semana frio hahahaha. Netflix, aí vou eu!!!!! XD
    Beijão
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir