Oláaaaa queridxs leitorxs <3

Como muita gente já deve ter percebido pelas minhas redes sociais, essa semana entrei em uma onda super nostálgica em relação a minha saga favorita de todos os tempos. Isso mesmo, HARRY POTTER <3

Afinal, quem nunca sonhou em comer feijõezinhos de todos os sabores enquanto pegava o expresso de hogwarts? Quem nunca quis se aventurar junto ao golden trio e seus amigos? Quem nunca quis assistir um jogo de quadribol e torcer muito pela sua casa favorita?

Eu já tive todas essas vontades, e para relembrarmos os momentos incríveis que passamos assistindo ou lendo essa história épica, aí vai uma lista com os melhores quotes dos filmes e livros.



Vamos começar com essa cena épica hahaha afinal, existe melhor cantada no mundo do que essa, senhor Ronald Weasley?

TRADUÇÃO: Harry: Ela é inteligente, engraçada, atraente.
                        Ron: Atraente?
                       Harry: Você sabe... Ela tem uma pele legal.
                       Ron: Pele? Você está dizendo que o dino namora minha irmã por causa da pele dela?
                      Harry: Eu estou dizendo que esse fator possa ter contribuído.
                      Ron: Hermione tem uma pele legal...




Aquele momento clássico de: não sei se sinto pena do Harry ou se rio por me identificar tanto com essa frase.

TRADUÇÃO: ''Estarei no meu quarto, sem fazer barulho e fingindo que eu não existo''


Um resumo básico dos sete livros em apenas uma imagem.

TRADUÇÃO: McGonagall: Porque sempre que algo acontece, vocês três estão envolvidos?
                        Ron: Acredite em mim, professora, eu tenho me perguntado a mesma coisa nos últimos seis anos.


E o pior, foi que eu realmente tentei repetir esse trava-línguas da Mcgonagall. (ainda tento)

TRADUÇÃO: Mcgonagall: ...Se comportando como um bando de babuínos balbuciando em bando.
                         Fred e George: Tente dizer isso cinco vezes, rápido, huh?



AAAAHHHHHHH não poderia faltar esse clássico, não é mesmo? Não posso ser a única que imita o sotaque britânico maravilindo do Tom Felton nessa cena. (POTTAH)

TRADUÇÃO: Draco: Com medo, Potter?
                        Harry: Nem um pouco (tradução super vaga, mas é a que usam nas dublagens)


E essa que faz parte das incríveis frases de Dumbledore, que a gente nunca se esquece, não é mesmo?

TRADUÇÃO: ''Não vale a pena mergulhar nos sonhos e se esquecer de viver''


Hermione sendo Hermione.

TRADUÇÃO: Hermione: Agora, se vocês não se importam, eu vou para a cama antes que um de vocês venha com outra brilhante ideia que irá nos matar. Ou pior, nos expulsar. (outra tradução ruinzinha, sempre tem aquela piada que tem mais graça em inglês)
                       Ron: Ela precisa rever suas prioridades.


Mais uma das frases clássicas de um dos meus personagens mais queridos, o Malfoy <3

TRADUÇÃO: ''Cabelos ruivos, vestes de segunda mão... Você deve ser um Weasley''


Essa, tenho que admitir, é uma das cenas em que eu mais dei risada. Pode parecer bobo, eu sei, mas dentre todas as palhaçadas do Fred e do George essa deve ser a que mais me fez rir.

TRADUÇÃO: Ron: Quanto isso custa?
                        Fred e George: Cinco galeões.
                        Ron: E quanto custa para mim?
                        Fred e George: Cinco galeões.
                        Ron: Mas eu sou seu irmão!
                       Fred e George: DEZ GALEÕES.


E essa, que vai ser para sempre a minha frase favorita de uma das minhas personagens favoritas, a Luna <3 

TRADUÇÃO: ''Minha mãe sempre me disse que as coisas que perdemos sempre arrumam um jeito de voltar para nós. Mesmo que não seja sempre como esperamos.''


E para finalizar, a frase que fez vários fãs chorarem, que virou símbolo do filme, e que faz parte de um dos momentos mais emocionantes de toda a saga <3 (Mais conhecido como o momento em que todos deixamos de odiar o Snape, ou não, né)


TRADUÇÃO: Dumbledore: Depois de todo esse tempo?
                        Snape: Sempre.

Enfim, gente, espero que vocês tenham gostado, e sentido uma nostalgia básica junto comigo. Até a próxima. Beijinhos <3








Deixe um comentário