Oiiiii gente, tudo bem ? 
Depois de "séculos " desaparecida, cá estou eu fazendo post novo pra vocês hahahaha.
Bom, meu tema de hoje é: LIVROS
Sim, livros, livros que eu adoro e acho que vocês vão adorar também!



1. O MUNDO DE SOFIA 

O livro fala sobre uma menina chamada Sofia, de apenas 14 anos, que passa a receber lições de filosofia através de cartas, bilhetes, conversas... E todas as formas são misteriosas. Tudo começa quando ela recebe cartas anônimas pelo correio, que trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. E de uma forma emocionante ele conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.
O livro é mistério até o fim, e um dos meus favoritos. ❤️❤️


2. FAZENDO MEU FILME 

A primeira vez que li fazendo meu filme eu tinha 10 anos, e desde então não paro de ler.
É um livro tão gostoso de ler, vocês não fazem ideia!!!! Uma linguagem muito fácil, descreve nosso dia-a-dia e ainda tem dicas de filmes e musicas (ambos são maravilhosos).
De uma maneira engraçada, amorosa e "trágica", fazendo meu filme conta a história de Fani, sobre seu dia-a-dia, seu colégio, sua paixão pelo professor de biologia, relação com amigos e família, e sua inesperada constatação que o amor da sua vida estava bem ao seu lado. É muito gostoso de ler, sério mesmo, suuuuuuuper recomendo. 
PS -  É uma saga de 4 Livros (todos são ótimos)



3. AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL 

Charlie,um garoto meio confuso, e quase que totalmente solitário, conhece Sam  e Patrick e passa a enxergar o mundo de outro jeito. Eles viram grandes amigos, e ao encontro de drogas, sexo e aquela música perfeita que te faz sentir infinito, os três se veem diante de experiências, como por exemplo, ter um amigo gay e ser beijado por ele, onde se ajudam, e dividem suas expectativas e seus desejos. 
Com um final super emocionante (eu chorei muito, tenho coração de manteiga haha), relacionado a raiva, amor, desprezo, carinho, loucura… tudo isso dentro de uma história, que te faz sentir, digamos que, infinito.


E vocês? Quais são os seus livros preferidos? 


6 Comentários

  1. Olá, parecem ser livros bem legais. Gostei das dicas, não tenho nenhum para indicar rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Su, tudo bem ?! São realmete bem legais e interessantes, você vai adorar ler eles ! Beijo <3

      Excluir
  2. Olá!
    Ler é sempre bom né. Eu gosto de livros um pouco mais adultos, mas ainda sim fiquei bem interessada em ler O mundo de Sofia.
    Parabéns por incentivar seus leitores da importância de se ler livros.

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana !! Eu amo ; O mundo de Sofia é para todas as idades, sério mesmo, você vai amar ! Muito obrigada, espero que você volte aqui no nosso cantinho sempre.
      Beijossss <3

      Excluir
  3. Otimas resenhas, eu já assisti esse filme e gostei mt! Achei seu blog pelo grupo do Face, te convido a conhecer o meu. E se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Oii Bia ! Muito obrigada ! O filme é muito legal né ? Hahaha. Só em ver o nome do seu blog ele já me parece legal, vou ver agorinha. Espero que você volte sempre no nosso cantinho , beijao <3

    ResponderExcluir